Wednesday, October 27, 2010

Comprinhas antigas

E pra não deixar de falar de scrap e comprinhas por aqui...



Scrap e fraldas 04

Estava eu toda feliz achando que não passaria mal na gravidez pois já estava entrando na 7ª semana e tudo estava até que tranqüilo. Triste engano!!!!!!!!! Passei um mal terrível este fim de semana. Sábado fiquei empanzinada o dia todo após o almoço, não consegui comer mais nada e parecia que ia explodir, meu almoço não digeria por nada e fiquei muito mal mesmo. Sem condição de fazer nada e muito irritada. No domingo tive dor de cabeça e enjôos fortes durante todo o dia. Toda hora ia como uma louca correndo para o banheiro achando que aquele era o momento de chamar o Juca... pelamordedeus.... que coisa horrível. Fiquei o dia todo deitada coisa que NUNCA acontece comigo. Na segunda melhorei um pouco mas tive enjôos leves pela manhã e de tarde tive que comer a cada uma hora pois meu estômago doía de vazio... Eita bebê guloso, acho que puxou a Tia Paulinha e o vovô Paulinho... =) Mas tá na bênção e tudo faz parte. Só não consegui ficar sem tomar o paracetamol no domingo pois a cabeça doía demais, agüentei o dia todo mas de noite aumentou e não teve jeito, tomei o bendito.
Os armários da cozinha já foram escolhidos e esta semana fecho com o marceneiro, o preço dos dois ficou bem parecido por isso fácil de escolher. Bem que eu queria que desse uma diferença boa de preço mas, não deu. =) Disse que me entregam até dia 15/12, então passarei natal de cozinha nova. E em janeiro, pintura do quartinho já nas cores definidas do meu fofo ou fofa.
Desde que descobri a gravidez, não consegui pegar em nenhum papelzinho. Nunca mais fiz scrap, nem mesmo um cartãozinho. Não sei se fiquei ansiosa pensando nas coisas que quero fazer , ou se por causa do desânimo que às vezes sinto de tarde... sei lá. Mas quero já começar a preparar o álbum do bebê pra não ficar em cima da hora.

E amanhã temos encontro marcado com nosso pititico ou pititica. Minha primeira ultrasom. Afffff... que ansiedade pra ver aquele pinguinzinho flutuando em sua piscina particular. =)

Thursday, October 21, 2010

Scrap e fraldas 03

Primeira Consulta
Bem, a primeira consulta foi tranqüila e bem esclarecedora. Eu havia dito que decidiria sobre a médica a partir do momento que eu tirasse meu bloquinho de dúvidas da bolsa mas, graças ao meu bom Deus, ela foi super simpática e ainda elogiou meu bloquinho. Me deu tempo pra fazer todas as perguntas, respondeu a todas calmamente. Me explicou várias coisinhas, conversou com maridex, me pesou mas, não escutamos o coraçãozinho hoje. Pelas contas dela estou de seis semanas e ainda é muito pequeno pra ouvir direitinho o coração. Me passou todos seus telefones pra casos de emergência e, o melhor de tudo, ligou na hora pra clínica de ultrasom e marcou minha primeira ultra pra próxima quinta-feira. Eu tinha feito uma via sacra por todas as clínicas tentando marcar a ultra e todas diziam categoricamente que só a partir da segunda semana de novembro havia vagas. Nada como um bom QI né?! Agora tenho trocentos exames de sangue pra fazer, de urina e a ultra. Não vejo a hora de chegar quinta pra ver meu tiquinho lá TV... boiando pra lá e cá, dando mergulhos e mergulhos, pois por enquanto ele tem espaço pra isso. =) E será que a médica vai dar um chute do sexo??? Minha cunhada já teve uma pista desde a primeira ultrasom... affff... quero tanto, mas tanto, uma menininha.... às vezes me sinto até culpada de sentir assim mas eu desejo isso antes mesmo de casar. Meu sonho não era ser mãe simplesmente, mas ser MÃE DE MENINA. E ontem uma a miga muito querida disse pra mim: Amiga, relaxa!!! Sonho é sonho!!! E Deus não o fará pela metade. Ele irá contemplar o desejo de se coração. Aiiiii... era tudo que eu precisava ouvir!! Ou melhor, que eu queria ouvir. Maridex tbém sempre falou apenas sobre menina, nunca citamos menino, é como se não houvesse essa possibilidade. Affff... que medo!!!!! Que culpa de sentir assim!!!!! =)
E ontem ganhamos mais presentinho, um body fofo com uma frase mais fofa ainda. Vou mostrar no próximo post.

Sunday, October 17, 2010

Scrap e fraldas 02

Pra contar para o papai a novidade, coloquei nesta sacolinha super fofa o resultado do exame e este pagãozinho cute que havia comprado junto com o teste de farmácia. Ele amou a surpresa e a foto irá render um página linda.

Pelas minhas contas estou de um mês e ontem tiramos as primeiras fotos de muitas que virão. E sem querer com roupa de grávida que comprei mês passado. =0)


Scrap e fraldas 01

Após uma semana de descoberta minha gravidez, posso dizer que estou bem graças a Deus. Não tive enjôos, somente peso no estômago sempre após as refeições mas passa logo. A azia sumiu tbém, e com ela minha fome. Não tenho vontade de comer nada, nem mesmo churrasco que amooooo. Nada me enche os olhos, mas tenho me alimentado direitinho mesmo assim. O famoso sono que todos falam na gravidez, acho que está querendo me pegar. Na sexta de noite não consegui manter minha cabeça sobre o pescoço, um horror, tive que deitar e acabei apagando. Ontem após o almoço deitei pra conversar com maridex e, o que aconteceu??? Dormi a tarde toda. Nunca, vejam bem, NUNCA durmo de tarde, não consigo por mais cansada que eu esteja e, ontem foi facinho, deitar e fechar o olho, só isso.... afffff.... É , coisas estranhas acontecem nessa aventura que é estar grávida. Meu pinguinzinho(a) já ganhou presentinhos do Dia das crianças, e roupinhas fofas da Tia Paulinha. Tem um monte de tia se estapeando pra saber quem será a tia preferida... affff. Calma meninas, tem espaço pra todo mundo na vidinha dele(a), tenho certeza que ele(a) amará todas vocês igualmente. E as preparações da casa tbém já começaram, comprei meu colchão novo, que a tempos adiava fazer isso, agora não teve jeito, adeus dor no corpo bem vindo colchão novo!!! Comprei também uma cômoda pra colocarmos no escritório, maridex tem zilhões de CDs e DVDs então achei que seria bom organizá-los em gavetas. Os orçamentos dos armários da cozinha tbém já começaram, o primeiro marceneiro já passou por aqui e amanhã vem o segundo, ficaremos com o melhor preço pois os dois tem qualidade. E pra quem possa estar se perguntando o que tem a ver armários de cozinha com chegada de um bebê, eu explico. O quarto do bebê está entulhado de coisas, dentre elas caixas com minhas coisas de cozinha pois só tenho armário de baixo da pia. Então pra esvaziar o quarto e começar a arrumá-lo, antes precisamos arrumar lugar pra toda a bagunça que está lá.
E na terça terei minha primeira consulta pré-natal, papai não abriu mão de ir com a mamãe por isso a consulta será bem no final da tarde. Não vejo a hora!!! Será que já escutaremos o coraçãozinho???

Wednesday, October 13, 2010

Pap #04

Bem meninas arteiras, devido ao meu mal estar da última semana e da descoberta da gravidez, não consegui fazer o PAP de sexta passada e só hoje ficou pronto.
Espero que gostem, a ideia é simples mas dá pra incrementar.
Montando uma borboleta!!!
Qualquer dúvida deixem aqui que respondo.

Tuesday, October 12, 2010

Novidadeeeeee!!!!

Ai genteim.... não sei o que fazer nem o que pensar. Desde semana passada estava sentindo coisas estranhas e fiquei atrasada com meu ciclo mestrual, coisa que nunca acontece comigo. Esperei até domingo e fiz o teste de farmácia, deu positivo!!!!! =)
Na segunda mesmo fiz o exame de sangue e não teve jeito: TÔ GRÁVIDA DE UM MÊS!!! Tenho um pinguinzinho(a) crescendo dentro de mim. Que bênção de Deus!!! Deus é mesmo fiel e na hora DEle, Ele faz todas as coisas. Agora vou curtir cada momento de toda essa aventura. Já estou pensando em tudo, quartinho, lembracinhas... aiiiii... que delícia. Milhares de fotos por minutos, páginas e mais páginas de scrap, muitos beijinhos, apertos e amor... muito amor.... Meu pinguinzinho já ganhou presentes hoje pelo dia dele, da vovó Eunice e do vovô Paulinho. Affff.... já está tão mimadinho este baby... oh glória... já é tanta gente o(a) amando antes dele(a) nascer. Poxa, fico muito feliz por isso. Ainda estou em um mix de emoções e sentimentos, acho que estou anestesiada ainda. Aos poucos a ficha vai caindo. E ainda estou grávida junto com minha cunhada, diferença de um mês. Que maravilha. Ganhei um sobrinho novo e agora um filho(a)... o que dizer desse Deus grandão ?! Que Ele é o Senhor da minha vida, a Ele toda glória, todo louvor e adoração.
Aguarden cenas do próximo capítulo. Acho que vou mudar o nome de meu blog para SCrap e Fraldas!!!! =0)

Sobre PAP Colorindo

Como havia dito no post do PAP, fiz pesquisas sobre o assunto e li muita coisa. Fiz o video conforme minhas pesquisas e testes. Mas quero compartilhar aqui as fontes que usei pra ninguém ficar triste. =)
A técnica é super antiga e várias pessoas desenvolveram seus próprios métodos e maneiras de colorir mas, como o que sei veio a partir dessas fontes, então compartilho-as com vocês também.

Blog da Regina Ribeiro, um amor de pessoa. Me respondeu as dúvidas que tive e teve a maior boa vontade em repassaro que sabia.

Amigas DSM, um fórum sobre scrapbook artesanal e digital. Tem muuuita dica legal e as meninas são uns amores, esta dica em especial foi dada no Criarte, uma atividade que houve no fórum.

Pra quem sabe inglês, tem o SplitCoastStampers, um site recheado de informações sobre técnicas de colorir, usando diversos tipos de materiais. Como tem muita coisa, vasculhe bastante e achará coisas bem legais.

Respondendo dúvidas: o papel Filipaper que usei é o Diplomata 180gr. Ele é bem lisinho e eu acho melhor pois o lápis e o esfuminho desliza melhor.
Podemos também ao invès de imprimir imagens do computador usar nossos carimbos. Mas deve ser carimbado com a carimbeira STazon, as outras mancham.

Tuesday, October 05, 2010

Comprinhas de scrap

Estas comprinhas são antigas, antes das férias mas acabei esquecendo de postar. Eu amei ests coleções da Crate Paper, ainda falta a coleção das bonequinhas que são fofas. ;)





Sunday, October 03, 2010

PAP #03

Como havia dito, consegui terminar o PAP desta semana e postar até hoje, affff... espero que vocês gostem e possam se deliciar e viciar com a arte de colorir. Eu confesso que depois que aprendi esta técnica não consigo mais parar, já tenho várias folhas de imagens impressas e qdo me sobra um tempinho tô eu lá colorindo... =0)
Fiz várias pesquisas sobre a técnica e li muita coisa. Fui fazendo testes e após tentativas, cheguei a algumas conclusões:
- os papéis que cito no video, a escolha vai depender do seu gosto. O Canson tem uma textura e o Filipaper é lisinho. Eu prefiro o Filipaper, além de ser acid free é lisinho e o colorido fica mais uniforme.
- quanto aos lápis, pra mim funcionou tanto com o simples quanto com o aquarelável. A técnica com o óleo dá certo com ambos. Fiz dezenas de testes e deu tudo certo. Então use qualquer lápis que tiver por aí, não precisa comprar aquarelável. Mas, um porém, eu testei com Faber Castell.
- As impressões devem ser impressas e coloridas apenas depois de 24 horas, pra deixar a tinta secar bem senão mancha tudo.
- óleo de bebê pode ser qualquer um, o mais baratinho mesmo.
E qualquer dúvida que surgir podem deixar comentários que vou respondendo ok? Ou mesmo outras ideias e experiências que quiserem compartilhar podem deixar aqui e vamos trocando figurinhas.
Bom domingo pra vocês!!!

Friday, October 01, 2010

Questionário de Tags 01

A querida Tininha lançou neste mês de outubro o desafio do questionário de tags. Assim como ela, isso me levou à minha adolescência e àqueles cadernos de perguntas que passava na mão de toda a turma pra cada um responder. Logo resolvi participar desse desafio, ainda mais que será um prazo e regaras mais relax. A cada dia teremos uma pergunta e faremos uma tag com a resposta, durante todo o mês de outubro. E no final, um mini álbum fofo com certeza.
A de hoje foi "Qual seu nome?". E na parte de trás vou seguir a dica da Tininha e falar sobre meu nome, como foi escolhido, apelido...

Desafio #17 ACC!!!

Afff... hoje não teremos o video com PAP, infelizmente. Essa semana fiquei muito gripada e meus neurônios ficaram em marcha lenta. Comecei a fazer o video mas não deu pra terminar mas pretendo terminar até domingo e posto no máximo até segunda. Desta semana será "Colorindo!".
Mas, aqui vamos a mais um desafio do ACC. Esta semana teríamos que usar máscaras e seguir um sketch. Aqui está minha versão.